domingo, 20 de janeiro de 2019

Tendências quentes de web design para 2019



Um estudo recente mostra que 97% dos consumidores pesquisam suas compras online antes de comprar algo. O design web forte e moderno é vital para a reputação da sua marca, sua lucratividade e seu futuro. Por isso, será importante prestar atenção às tendências de web design em 2019.

Não tome nossa palavra para isso. 75% dos consumidores avaliam a credibilidade e a confiabilidade de sua empresa a partir do design de seu website.

Durante a última década, os 210.000 designers da crowdspring ajudaram empreendedores, empresas, agências e organizações sem fins lucrativos de mais de 100 países com web design personalizado, entre outros serviços (design de logotipo personalizado, design de impressão, design de produto, design de embalagem e até mesmo nomes exclusivos de empresas ). Vimos muitas tendências de design da Web e modas passageiras durante esse período.

Aqui estão quatro tendências de web design para 2019.

>> Para ver uma lista completa das tendências de web design para 2019, leia 7 Tendências de Web Design Moderno para 2019.

1. Interface de usuário forte / design de experiência do usuário
Os usuários da web de hoje esperam uma experiência on-line perfeita do começo ao fim.

Um estudo recente da Forrester Research revela que o design competente da interface do usuário pode aumentar suas conversões na Web em até 200%. Segundo o estudo, uma forte experiência do usuário pode aumentar as taxas de conversão em até 400%.

Isso significa que uma interface de usuário / UX ruim está afastando muitas vendas em potencial.

E, se esse site confuso e frustrante for seu… você pode nem perceber quantos leads sólidos estão saindo como resultado da interface do usuário ruim.

Para saber mais sobre UI / UX, leia a interface de usuário de 6 maneiras e o design da experiência do usuário pode ajudar sua empresa.

2. Design gráfico personalizado e ilustrações
Algumas empresas, como o Basecamp, adotam ilustrações personalizadas exclusivas para definir sua marca e diferenciar seu website.

Ilustrações oferecem espaço para criatividade.

Combinar esse estilo com a personalidade da sua marca e ilustrar os conceitos certos pode criar uma forte impressão no seu site.

Ilustrações de estilo desenhadas à mão também parecem charmosamente retrô no meio de todo o design digital que estamos acostumados. Isso só ajuda a se destacar ainda mais.

3. Cores e gradientes brilhantes e fortes
A cor é uma das ferramentas de comunicação visual mais poderosas disponíveis.

A cor certa pode melhorar a leitura em 40%, tornando a mensageria mais fácil de ler e mais visualmente atraente. A cor é uma das primeiras coisas que nossos cérebros percebem a partir de uma marca, por isso, muitas vezes, é a primeira coisa que nos atrai.

De fato, um estudo da Universidade de Winnipeg revela:

As pessoas se decidem dentro de 90 segundos de suas interações iniciais com pessoas ou produtos. Cerca de 62 a 90% da avaliação é baseada apenas em cores. Assim, o uso prudente das cores pode contribuir não só para diferenciar os produtos dos concorrentes, mas também para influenciar os estados de ânimo e os sentimentos…

Escolher as cores certas para um site pode fazer a diferença entre os espectadores engajados (e as conversões!) Ou as altas taxas de rejeição.

Gradientes

Os gradientes fornecem um interesse visual sutil sem estarem muito ocupados. Isso é o que os torna tão bons para dar um ar de dinamismo a um design sem sobrecarregar as coisas importantes.

Os gradientes não competem com o texto. E, desde que você faça escolhas inteligentes de cores, elas também não competirão com outros gráficos.

Quando usados ​​com habilidade, os gradientes podem ajudar a atrair o foco do espectador para as informações mais importantes ou apelos à ação em seu website.

4. Design responsivo e aplicativos
De acordo com uma pesquisa da Comscore, os usuários de dispositivos móveis gastam mais que o dobro dos minutos on-line em comparação aos usuários de desktops.

De fato, mais de 48% de todos os usuários começaram a pesquisar por algo em um dispositivo móvel.

Toda empresa precisa otimizar seu website para dispositivos móveis.

Design Responsivo

O design da Web responsivo se adapta ao tamanho e à forma da tela do dispositivo usada para visualizar seu site.

Na verdade, o design responsivo tornou-se tão difundido que as empresas inteligentes estão até mesmo projetando logotipos responsivos para acomodar diferentes tamanhos de tela!

Aplicativos móveis

Aplicativos móveis (abreviação de “aplicativos”) são programas projetados especificamente para serem usados ​​em dispositivos móveis.

Eles começaram como aplicativos independentes para dispositivos móveis. Hoje, porém, as empresas estão trabalhando arduamente para integrar a experiência do usuário em seus aplicativos móveis em seus sites principais.

Algumas empresas confiam em seu site como seu principal serviço. Esses aplicativos da Web não são apenas um hub de informações ou até mesmo apenas uma loja on-line. Eles são sites complexos com camadas de interface de usuário.

Websites Esse complexo pode ser difícil de traduzir efetivamente para dispositivos móveis com design responsivo. É aí que um aplicativo para dispositivos móveis dedicado pode ajudar.

Também é possível ver mais empresas lançando aplicativos que permitem que os usuários passem facilmente de um aplicativo para outro e mantenham as informações da conta do usuário e, é claro, o design da marca visual consistente.

Conclusão
A decisão de incorporar uma tendência ao design do seu site deve ser sempre determinada se essa tendência faz sentido para a sua marca.

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