domingo, 20 de janeiro de 2019

Crianças do Arizona mais em forma do que as crianças dos EUA, mas EUA em muito mau estado



ESTILO DE VIDA | 2 de janeiro | NOTÍCIAS CRONKITE
Crianças do Arizona estão se saindo melhor do que seus pares em nível nacional quando se trata de atividade física, de acordo com um boletim nacional.

Mas isso não é nada para se gabar: o boletim informativo disse que as crianças em todo o país não estão nem perto de serem  ativas o suficiente.

O Boletim de 2018 dos EUA   sobre Atividade Física para Crianças e Jovens classificou as crianças em idade escolar em nove indicadores diferentes, com crianças em todo o país não ganhando mais do que um C em qualquer categoria e Ds em vários. Arizona marcou um pouco melhor do que a média nacional em seis dos nove indicadores, mas especialistas dizem que ainda há um longo caminho a percorrer.

"A maior conclusão deste relatório é que existem oportunidades ilimitadas para melhorar a atividade física, a saúde e o bem-estar de nossas crianças", disse Stephanie Martinez, chefe do Escritório de Inovação Comunitária do Departamento de Serviços de Saúde do Arizona.

"Embora nossas pontuações sejam muito próximas, às vezes melhores do que as pontuações nacionais, ainda há uma grande margem para melhorias", disse ela.

O relatório surge em meio a um empurrão para levar as crianças do Arizona para fora da sala de aula e para o playground, para que possam ter mais  atividade física, com uma nova lei exigindo que as escolas ofereçam dois períodos de recreio para crianças do jardim de infância ao quinto ano.

O relatório da Aliança do Plano Nacional de Atividade Física deu quatro Ds e três Cs à nação, significando que o país está “obtendo sucesso com cerca de metade das crianças ou jovens” ou menos da metade. O relatório não obteve dados suficientes para atribuir notas de letras a dois indicadores.

Os estados não obtiveram notas, mas obtiveram pontuações em cada uma das categorias. O Arizona teve pontuações mais baixas do que a nação para atividade física geral, participação esportiva e ter um plano de atividades abrangente.

Mas as áreas onde o estado se saiu melhor ainda deixaram muito a desejar. O relatório constatou que 38,9% das crianças no estado passavam três ou mais horas por dia em frente a um computador ou videogame, 26,9% estavam acima do peso ou obesas e 46,3% das crianças entre 6 e 17 anos estavam ativas por pelo menos 60 minutos em cinco ou mais dias por semana.

Scott Turner, presidente e CEO da Edunuity, uma organização sem fins lucrativos que defende a educação e a saúde, credita os departamentos de Serviços de Saúde e Educação do Arizona aos esforços para incentivar os jovens a serem mais ativos, como criar passeios para as escolas e apoiar diferentes peças. legislação.

Uma das iniciativas legislativas mais divulgadas foi o  projeto de recesso,  que foi impulsionado por uma coalizão chamada Arizonans for Recess. A fundadora da coalizão, Christine Davis, disse que os pais começaram a ficar preocupados com o pequeno recesso que seus filhos tiveram com o preenchimento das escolas com a preparação para o teste.

O projeto de recesso foi assinado em lei pelo governador Doug Ducey em abril e entrou em vigor neste ano letivo.

Josh Meibos, um professor de educação física da escola primária que foi nomeado professor do ano em Arizona 2018  ,  disse que se juntou à coalizão para defender o tempo de recesso e o bem-estar dos alunos.

“Os professores hoje têm muita pressão nos resultados dos testes e aprenderam a eliminar o recreio para os alunos fazerem uma pausa. E acho que essa lei beneficia a saúde mental tanto do aluno quanto do professor ”, disse ele.

Uma área em que o estado caiu em relação ao  último relatório,  em 2016, foi se as escolas tinham um plano abrangente de atividade física. O número de escolas do Arizona com esse plano caiu de 3,5% em 2016 para 2,3% no relatório deste ano.

Mas tanto Martinez quanto Turner minimizaram a importância dessa estatística. Martinez observou que a informação vem de "perfis de saúde escolar, que é uma amostra aleatória de escolas em todo o estado, é possível que a diminuição ... possa ser considerada apenas um erro de amostragem".

Mesmo que os números estejam certos, Turner disse que os planos tendem a ser “muito superficiais e não estão realmente mudando nada na escola”.

A Stanfield Elementary School é uma das poucas escolas do estado a ter um plano abrangente de atividade física escolar  .  O diretor da Stanfield, Chris Lineberry, disse que o desafio com esses planos é arranjar tempo para eles no dia da escola, mas sua escola conseguiu descobrir isso.

Os alunos de Stanfield estão ativos pelo menos 60 minutos em dias de escola, conforme recomendado pelas diretrizes do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Todas as manhãs, eles têm 20 minutos de atividades diferentes, depois 45 minutos de recesso. Dependendo do grau, eles também podem ter quatro ou cinco aulas de educação física por semana.

“Não podemos tornar o dia da escola 30 minutos mais longo para que as crianças possam ter um recesso. Então, o que fazemos? Você encontra tempo sem acrescentar tempo ao incorporar o movimento à instrução ”, disse Lineberry.

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