segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Há mais para construir uma presença na Internet do que apenas postar um site



TECNOLOGIA | 1 de julho de 2008 | DON WEINER
Trabalhando na Web
Há mais para construir uma presença na Internet do que apenas postar um site
De Don Weiner


Quando se trata de estabelecer uma presença na Web, parece haver tantos motivos bons quanto sites. A Web oferece aos grupos formas eficazes de comunicar suas mensagens.

Políticos e organizações podem vê-lo como uma ferramenta de captação de recursos. Alguns estão interessados ​​em criar oportunidades para os visitantes se socializarem ou falarem. E as empresas o utilizam para gerar leads, responder a perguntas frequentes, fornecer manuais de operação e promover produtos.

Os motivos podem ser variados, mas os blocos de construção de um site bem projetado e fácil de encontrar não são.

Miki Dzugan, presidente e principal consultor da Rapport Online Inc., sedeada em Sedona, argumenta que “o website efetivo começa com o conceito de 'O que você quer realizar?' "

Depois de estabelecer suas metas, considere quem você deseja alcançar e como pretende promover seu site.

"Não consigo pensar em uma instância que não inclua o marketing de mecanismo de pesquisa", diz ela. “Para mim, isso é básico para estar na Web.”

Delineando uma estratégia de marketing no início define a tabela para construir e projetar o site corretamente. Ele ajuda a segmentar as palavras-chave mais úteis, as estratégias de links e as tags necessárias para tornar o mecanismo de pesquisa do seu site amigável.

Por que isso é importante?

“Nós achamos, e as estatísticas provam, que agora, independentemente do seu produto ou serviço, alguém está procurando por você”, diz Andy Richter, sócio-gerente e vice-presidente de vendas e marketing da Terralever, uma agência de marketing interativo em Tempe. .

Depois de decidir como atrair visitantes, o próximo passo é ligá-los. Não há melhor maneira do que criar um site atraente e fácil de usar.

"O elemento-chave é ter algo útil no site para o seu cliente", diz Dzugan. “A informação é, na verdade, a principal coisa que é procurada na Internet. E assim as pessoas precisam ser capazes de obter suas informações rapidamente. Usuários do site são muito impacientes. Não seja muito sutil. … Na Web, você tem apenas um segundo para as pessoas decidirem se vão fazer mais alguma coisa com o seu site. ”

Conteúdo bem escrito e atualizado ajuda. Então, faça elementos interativos e visuais. Mas tem que haver um equilíbrio entre a palavra escrita e o vídeo ou animação em Flash.

“Existem alguns excelentes e poderosos usos para o Flash”, diz Dzugan, “mas o que você deve ter em mente é que os mecanismos de busca não entendem isso. Então você precisa ter texto em seu site. ”

Considerando tudo isso, argumentos de fornecedores que dizem que você pode colocar um site funcionando por menos de US $ 20 por mês não são verdadeiros para todos.

Embora tais soluções possam funcionar para alguns, Richter gosta de pedir uma cotação do bilionário empresário e investidor Warren Buffett: “O preço é o que você paga. Valor é o que você recebe."

Na verdade, uma operação on-line de uma pessoa pode não ser a melhor escolha. Web design e marketing requer os conjuntos de habilidades de designers, arquitetos de informação, redatores e especialistas em otimização de mecanismos de busca, entre outros.

“Normalmente, você não encontrará uma pessoa completa que seja ótima em todas essas coisas”, diz Richter. "É preciso um certo nível de especificidade em todas essas áreas para realmente colocar um site por aí que realmente transmita sua proposta de valor única aos seus clientes."

Se você decidir obter ajuda profissional, pode esperar gastar no mínimo quatro dígitos. Além disso, deixe os especialistas fazerem o seu trabalho. Não os atole com uma superabundância de suas próprias idéias de design.

“A conversa mais difícil que tenho com os clientes”, diz Richter, “é dizer a eles: 'Isso não é sobre você nem para você. Isso é para seus clientes. "

Desenvolvedores profissionais da Web estão atualizados sobre as tendências mais recentes e bem-sucedidas. Por exemplo, Richter aponta para as mídias sociais como uma área que cresce em importância.

“Quando a Internet ganhou destaque, foi uma conversa unilateral. Foi o material impresso e de marketing digitalizado ”, diz ele. “Então, do ponto de vista das comunicações gerais, a tendência é realmente em torno do diálogo. É realmente em torno de conversas e não apenas comunicar o quão grande é a sua empresa. ”

Esteja ciente de que nada termina quando o site aparecer na Internet.

“Lançar um site é uma tática singular para uma estratégia geral de marketing”, diz Richter. "Se você realmente vai obter o retorno do investimento, não pode simplesmente olhar para o lançamento do site como a panacéia para suas necessidades de marketing on-line".

cobrir julho de 2008

Tem de haver um esforço contínuo para medir e analisar o desempenho de um site, comercializá-lo, gerenciar seu conteúdo e melhorá-lo.

Um dos maiores erros cometidos pelas empresas, e isso inclui algumas grandes empresas, é permitir que um site permaneça inativo.

"Se ficar por três meses, as pessoas verão que está estagnada e não lhes dá razão para voltar", diz Richter.

Quando a linha de produtos de uma empresa gera notícias, seu site precisa ser a principal fonte de informações adicionais.

"Algumas grandes empresas que não estão vendendo diretamente online perdem a noção do fato de que precisam garantir que seus novos produtos estejam lá", diz Dzugan.

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