domingo, 27 de janeiro de 2019

8 maneiras de impulsionar as vendas em dezembro


NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | 3 de dezembro de 2018 | REVISTA AZ DE NEGÓCIOS
Para algumas empresas, a época de festas é uma época em que elas fazem mais negócios. Para outros, porém, é uma história muito diferente e os negócios parecem desacelerar. Se você tem medo do mês de dezembro, não jogue a toalha ainda. Existem maneiras de aumentar as vendas em dezembro.

Kendrick Shope é um especialista em vendas internacionais, CEO e criador do processo de venda autêntica e foi nomeada a melhor especialista em vendas a seguir pelo Twitter em 2015 e 2016. Ela até se reuniu com Steve Harvey recentemente e deu-lhe algumas  dicas sobre como ser um vendedor melhor.

O conselho de Kendrick para impulsionar os negócios durante a temporada de férias:

•  Jogue nos feriados : é verdade que as pessoas estão mais concentradas nos feriados do mês de dezembro, mas isso não significa que você tire o mês de folga e pare de vender. Em vez disso, dê aos seus clientes o que eles querem. Crie vendas, estratégias de marketing e eventos com temas de férias. Faça um sorteio de Natal de 12 dias, um concurso temático de Natal, ofereça seus produtos e serviços como pacotes de presentes e crie cupons e malas diretas para os feriados.

• retribuir de alguma forma : a temporada de férias é tudo sobre o espírito de doação. Mostre aos seus clientes que você oferece suporte a uma organização sem fins lucrativos, de caridade ou local específica. Ofereça uma porcentagem de vendas com doações para um desses grupos. Organize uma campanha de alimentos ou faça com que sua equipe seja voluntária em uma cozinha de comida local. Seus clientes querem ver você fazendo algo de bom nessa época do ano e eles o apoiarão em seus negócios como resultado.

• Promoção cruzada : digamos que você é um negócio de joalheria. Você pode fazer parceria com uma linha de roupas ou salão de beleza e promover os produtos e serviços um do outro? Pode ser algo tão simples quanto um popup em ambos os sites, um pacote que oferece um produto de cada loja ou simplesmente um cupom para o outro varejista que você inclui com o recibo do cliente. Isso pode ajudar a impulsionar os negócios para ambas as empresas.

• Crie um senso de urgência : a chave para o marketing nas férias é criar um senso de urgência que diga aos seus clientes os negócios que eles veem antes que eles cheguem em 25 de dezembro. Esse preço ou os bônus extras que você oferece são bons durante a temporada de compras natalinas.

• Envie cartões de agradecimento com ofertas especiais : todo mundo gosta de se sentir apreciado e isso inclui seus clientes mais fiéis. Para os seus maiores clientes ou aqueles que frequentam o seu negócio, envie um cartão de férias agradecendo-o pelo seu patrocínio. Inclua um cupom especial apenas para eles. Melhor ainda, organize um evento especial apenas para esse seleto grupo de pessoas que oferece descontos especiais não disponíveis para o público em geral.

• Oferecer frete grátis : Se você está preocupado que outros varejistas vão atrair seus clientes nesta época do ano, oferecer frete grátis pode ser a coisa para trazê-los de volta para você. Concedido, é uma despesa adicional para você, mas pode definitivamente ajudar a impulsionar as vendas.

• Oferecer embrulhos livres : a maioria das pessoas não gosta de embrulhar presentes. Ofereça este serviço gratuitamente com qualquer compra no mês de dezembro. Pode soar como um addon insignificante, mas é algo que ajudará sua empresa a se destacar de seus concorrentes.

• Seja agressivo, mas não agressivo : a realidade é que os consumidores são inundados com promoções especiais de férias, então você terá que ser agressivo com seus esforços de marketing para se destacar. Isso não significa chegar ao seu banco de dados todos os dias da semana, mas pode ser mais agressivo do que em outras épocas do ano.

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