domingo, 20 de janeiro de 2019

O que fazer após uma lesão no local de trabalho



NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | 18 de dezembro de 2018 | REVISTA AZ DE NEGÓCIOS
Em média, mais de 99 pessoas sofrem uma lesão no local de trabalho por dia. Mas a boa notícia é que os locais de trabalho americanos estão ficando mais seguros nos últimos anos, com mortes anuais no local de trabalho caindo de 14.000 para 5.000 nos últimos 40 anos.

No entanto, as lesões ainda são uma ocorrência comum e que os empregadores precisam estar preparados para. Mais importante ainda, os empregadores precisam ter uma lista das melhores práticas que seguem no caso de uma lesão no local de trabalho, especialmente naqueles momentos logo após a ocorrência de um acidente.

Na empresa nacional de soluções para funcionários Employco USA , os clientes e seus funcionários têm acesso a um sistema de triagem telefônica, no qual uma pessoa lesada pode ligar e falar imediatamente com uma enfermeira. O enfermeiro pode ajudá-los a descobrir o que fazer a seguir, como a necessidade de ir a um pronto-socorro ou atendimento de urgência e, enquanto isso, a equipe de terceirização de RH da Employco receberá notícias do acidente em questão de minutos.

"Não há nada pior do que uma reivindicação informada tardiamente", diz Rob Wilson , presidente da Employco USA . “Você quer saber quem, o que, quando, onde, mas também quer saber como fornecer mais rapidamente atendimento e tratamento para o funcionário lesionado.”

Wilson diz que o tempo é essencial quando se trata de coletar declarações gravadas.

“Quanto mais rápido você entrevistar seus funcionários e testemunhas oculares, mais fresca será a memória deles”, diz Wilson. "Deixe-os saber que ninguém está tentando colocar a culpa, mas que você prefere coletar informações para que você possa descobrir o que aconteceu e, portanto, evitar tal tragédia no futuro".

O especialista em RH diz que é uma boa ideia tirar fotos da cena e incluir réguas nas imagens para ajudar a manter as coisas em escala.

"Você também deve se agarrar a qualquer vídeo de vigilância ou monitoramento de imagens que possa ter sobre o incidente", diz Wilson. "Isso pode ser inestimável mais tarde quando se tenta demonstrar quem está em falta."

Ou, se a lesão no local de trabalho ocorreu em um centro de convenções ou outro local público, peça esses vídeos ou relatórios de sua equipe médica no local, diz Wilson.

“Certifique-se de registrar todas as declarações que você recebe de testemunhas, supervisores, bem como do funcionário acidentado, quando eles podem ser entrevistados”, diz o especialista em RH.

Ao trabalhar com sua companhia de seguros ou com a sua empresa de terceirização de RH, você quer ter a certeza de ter uma comunicação aberta com seu funcionário.

"Esteja em contato com esse funcionário, especialmente se eles estão fora do trabalho", diz Wilson. “Fique envolvido. Deixe-os saber que você está preocupado com o bem-estar deles e quer que eles voltem ao trabalho. Eles precisam saber que você está levando a sério sua reivindicação. ”

Se a fraude é um problema, Wilson diz que você precisa confiar em seu intestino.

“Se algo não parece certo, ouça esse sentimento”, diz o presidente da Employco USA. “Por exemplo, as manhãs de segunda-feira são o horário mais comum para os funcionários fazerem reivindicações fraudulentas. Eles machucam as costas em um domingo, mudando alguma coisa para casa, depois chegam na manhã de segunda-feira e fazem uma reivindicação fraudulenta para serem pagos por salários perdidos que sofrerão devido ao prejuízo. ”

Alguém que esteja fingindo uma lesão no local de trabalho deve ser cuidadosamente investigado. Informe sua companhia de seguros ou empresa de terceirização de RH imediatamente se suspeitar de fraude.

“Na Employco, temos nossa própria equipe de vigilância. Não esperamos que uma companhia de seguros venha e monte sua própria equipe de vigilância. Nós nos movemos muito mais rápido do que isso, e tivemos ótimos resultados ao fazê-lo ”, diz Wilson. "Tivemos um funcionário que disse que não poderia fazer qualquer trabalho manual ou voltar ao trabalho, mas o colocamos em vídeo trabalhando em um cemitério cavando sepulturas!"

Os empregadores precisam levar a sério os acidentes no local de trabalho porque uma reivindicação ferida no trabalho afetará o empregador nos próximos três anos, diz Wilson.

"Envie a mensagem de que você não tolera fraudes", diz Wilson. “Na Employco, nossas investigações levaram vários funcionários a serem acusados ​​de fraude no local de trabalho. É por isso que é  importante ter uma equipe de especialistas que possa ajudá-lo a garantir que sua empresa não seja prejudicada por alguém que esteja buscando um pagamento rápido. ”

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